quinta-feira, 30 de maio de 2013

CENTRO DE MESA PARA FESTA JUNINA

OLÁ! ESTAVA EU NAVENGANDO NA NET, É ENCONTREI UMA POSTAGEM COM UM LINDO CENTRO DE MESA PARA FESTA JUNINA,

Para fazer este lindo enfeite de mesa você irá precisar de: 1 vaso pequeno (pode ser de metal, plástico ou de cerâmica); 1 bola de isopor média ou grande (dependendo do tamanho de sua mesa); retalhos de TNT coloridos ou juta brilhante; fita para o laço (com a cor ou estampa de sua preferência); palito de churrasco; cola branca; tinta com glitter ou cola com glitter (aqui foi usado dourado, mas você pode usar a cor que quiser); espuma para enfeite de flores (ou isopor); e pipocas.

Comece estourando as pipocas. Em seguida, vá colocando a espuma ou o isopor dentro do vasinho. Coloque até encher completamente. Logo após enfie a bola de isopor em dois palitos de churrasco.
Agora cole as pipocas na bola de isopor. Vá passando a cola em pedaços da bola e colando as pipocas, para a cola não secar. Após colar todas as pipocas na bola, deixando-a sem nenhuma parte aparecendo embaixo, se você quiser pode jogar glitter, para garantir um brilho a mais em seu enfeite. Ou então, tinja a pipoca antes de colar (com anilina) e cubra a bola de isopor com pipoca colorida.
Após a bola de isopor estar bem seca, enfie-a no vasinho até chegar embaixo, para garantir boa sustentação. E cole pipocas na base do vaso para cobrir a espuma ou o isopor.
Para enfeitar o vasinho, recorte retângulos de TNT coloridos e cole-os um sobre o outro por toda a circunferência do vaso. Para finalizar faça contornos irregulares pelos retângulos com a tinta com glitter e faça também bolinhas por toda a borda do vaso. E está pronto seu centro de mesa.
fonte do centro de mesa para festa junina foi retirada do blog Arteblog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário